domingo, 9 de novembro de 2008

Keep AUSTIN Weird - TExas

Nossa, estou comecando a ficar assustado ate. Tenho comentado que as impressoes das minhas viagens estao comecando pelo ceu, dentro do aviao, antes mesmo de chegar, certo? (vc, assiduo leitor deve lembrar dos posts antigos...). Pois bem. Se com Las Vegas foi o brilho intenso da cidade, Orlando foi com os fogos do Walt Disey World, agora Austin foi com uma estrela cadente! Bom, tudo tem a primeira vez na vida, e ver uma estrela cadente animal de dentro do aviao foi na semana passada.
Vamos pra austin, vai. Sai de Salt lake city as 4 e meia da tarde, com a temperatura em torno de 4 graus. Cheguei em austin as 8 e poco da noite, com mais ou menos 27. Um pouco de descanso desse frio q nao passa mais! Deu ate pra ir na piscina, coisa que eu nao posso nem cogitar em fazer por aqui...BetoEua_10312008_3075 BetoEua_11052008_3121
*Mesma época em Provo x Austin. Da pra adivinhar qual foto é qual cidade?*
Como o proprio slogan da cidade diz, Austin eh realmente Weird. Quer dizer, nao leve em conta nada do que eu digo, pq fora de Provo, tudo deve ser meio estranho. Minto. Na verdade tudo eh normal e Provo é estranho. De forma que quando eu saio de Provo, tudo fica estranho, mas na verdade eu estranho pq Provo é estranho... CHEGA!
Pq austin é weird?
Pq lá tem balada; pq lá tem gente que toma café; pq lá tem gente que tem cabelo comprido; pq lá tem algumas pessoas que também tem barba; pq lá também tem algumas pessoas que bebem de vez em quando; pq lá não tem só loiros de olhos claros; pq lá vc nao tem missas compulsorias (e de terno) de 3 horas no domingo; pq lá vc nao tem aulas da igreja de 3 horas na segunda também; pq lá a faculdade inteira nao fecha na terca na hora do almoco pra gente ouvir um pouquinho mais da igreja; pq lá na terca a noite nao tem ainda mais uma aula da igreja; pq la na quarta nao tem entrevista com o bispo; pq la no sabado, as baladas nao sao patrocinadas pela igreja e as pessoas podem beijar; pq lá as pessoas podem assistir filmes com cenas horriveis de nudez como TITANIC...
titanic-poster02 muppets
*por serem considerados filmes R-rated ou PG 13, nao se pode ver aqui, por exemplo, Titanic ou Muppets, que apresentam conteudo ofensivo e imoral*
com certeza, o logo tinha que mudar, pq UTAH sim que eh weird...
Mas nao entrando nesse assunto a fundo (apesar de eu brincar, eu respeito bastante tudo isso e to gostando dmais!!), comecemos minha viagem por austin.
Eu fiquei na casa do Rafael, que mora com dois americanos estranhos. Esses animais colocavam toda noite o ar condicionado no minimo. Como a gnt é brasileiro e estamos acostumados com o clima tropical a gnte sempre ligava o aquecedor no maximo, ate o quarto atingir uns 35 graus :D
Mas tudo bem, austin pra mim se resume em duas palavras (ou melhor, um numero + uma palavra): 6th street. E nao pense leitor que uma viagem resumida trouxe monotonia. Pelo contrario. Eu estou tao avido por uma baladinha legal que eu nao enjoaria da six street pelos proximos anos ainda... La tem umas vinte (acho q  por ai) baladinhas e bares que a gnte entra de graca. A cerveja na quinta é um dolar e da pra se divertir bastante por la.
Entretanto, nao pense você que eu fui pra Austin pra vistar meu amiguinho Rafael - filhão, eu posso ter de tudo nessa vida, menos saudade de homem. A grande e preciosa razão para eu ter me deslocado alguns milhares de milhas a sudeste foi pra passar lá a mais esperada festa dos Estados Unidos: Halloween! Pra se ter uma idéia do que é halloween por aqui, meus roomates ficaram "cavocando" aboboras mesmo um mes antes da data chegar... Eu nao aguento mais abóboras perdidas pela casa. Logicamente que, estando em Provo, tem até abóbora sagrada - ao inves de desenhar criaturas feias e macabras no vegetal, COMO EM QUALQUER OUTRO LUGAR DO MUNDO, claro... alguns por aqui preferem desenhar o anjinho principal da religiao mormon. Ah, ve umas abobra ai oh:
 BetoEua_10212008_2753_01chosetheright 
*Essa é uma das aboboras "politicamente" (ou religiosamente) corretas. Como se pode notar, aqui nao se pode desenhar capetinhas e diabinhos. CTR significa "choose the right", um famoso ditame na religiao mormon"
Bom, continuando. Eu fiquei, sem zueira, uma hora e meia numa maldita fila pra poder comprar uma fantasia de prisioneiro pra ir pra festa de halloween que, por sorte, nesse ano caiu numa sexta feira
BetoEua_10312008_2950
*Essa foi a fantasia super elaborada que a gente comprou. Da pra notar que os números de identificacao meu e do rafael sao iguais - uma das consequencias da massificacao do consumo e da impessoalidade pós-revolucao industrial*
Austin é uma cidade universitaria - a UT tem 50,000 estudantes que, no halloween vao pra six street. Da pra ter uma leve ideia do que foi aquilo nao é? E por pouco minha alegria nao acabou cedo. A gente foi num esquenta na casa do Marcel, amigo brasileiro do Rafael. Ficamos la por umas horas e saimos em direcao da sixth street. O problema é que era muuito longe, e o transito tava muuuito congestionado.. alias, nao precisa de eufemismo nao, o negocio tava PARADINHO. "rafael, pede pra ele encostar o carro que eu quero ir ao toalete" e a resposta do marcel: "cara nao dá! a gente ta no meio da estrada"... "ta bom, eu aguento". uns 20 minutos depois e somente uns 10 mestros andados: "cara, eu preciso urgentemente parar, senao vou explodir, to falando SERIO". "PERA, a saida ta logo ali, nao vai mijar na auto-estrada que senao a policia pega vc. Meu irmao ja passou a noite na cadeia por causa disso aqui. Toma, mija na garrafa" "CARALHO, ta bom, vou mijar nessa porra dessa garrafa ... uff, hum, CARALHO NAO DA NEM PRA ME MEXER, TEM OITO NESSE CARRO, COMO Q EU VOU CONSEGUIR MIJAR NA GARRAFA?" "Entao espera, a saida ta logo ali, a uns 100 metros... " "PORRA mas do jeito que ta esse CARALHO de transito, essa MERDA vai demorar um C@!#&@#$@"
Agora, leitor, eu mesmo nao quero lembrar dos 15 minutos mais torturantes da minha vida. Esperar a gente chegar na maldita saida da maldita estrada com transito foi horrivel. Nao consigo traduzir em palavras. Ah, desculpa o palavreado, é que eu estou tentando ser verossimil ao maximo. MAS, tudo acaba bem.. a saida chegou e paramos finalmente pra eu poder "tirar agua do joelho".
------------------------------------------------------------
Mas sem brincadeira, se o Puto que tava dirigindo quisesse escolher um lugar mais perto da polícia pra parar pra eu mijar, ele nao conseguiria.
E aquele foi um daqueles momentos mais tensos possiveis, onde a decisao tem que ser rapida e certeira: "POLICIA ou BEXIGA explodindo? PRisao ou tortura? Continuo fazendo xixi e vou preso? ou paro de fazer e morro?" enquanto eu pensava, a policia (do outro lado da rua) estava a um triz pra vislumbrar aquela cena que culminaria no xilindró...(ja estava vestido de preso msmo) Mas a minha decisao foi pelo meio-termo de ouro. resolvi fazer só metade dos 29834293742 litros de xixi que eu tinha armazenado. Fiz o suficiente pra a vontade nao me torturar mais e também pra nao ser preso. Corri pro carro ainda com as calcas arreadas "Acelera esse carango senao a policia pega!!!".
No fim, tudo deu certo, mas como ja disse, depois ainda tive que parar pra um segundo pit-stop, la msmo na sixth street.
O halloween na sixth street foi animal. Tiramos um balde de fotos e "se divertimo" dmais!
betoestranha
*a foto sintetiza o tanto que essa ciade é "estranha". Clica nela pra ver maior :D*
AH, uma coisa que eu preciso contar: o simbolo deles (da faculdade) eh um chifrao gigante. Eles sao chamados de "longhorns". É por isso que a gnte tirou a foto com essa vaca aqui embaixo:
BetoEua_10302008_2945
E é claro que o nome faz jus ao que esses americanos sao mesmo.
Cara, eu até queria escrever mais, mas eu to com sono. Ja ta tarde aqui, amanha tem missa. Nossa to ouvindo o ronco do roomate do meu quarto!! caralho velho!! ronco que atravessa parede! ahuahua
Fui nessa!
Ah, a proxima e provavelmente ultima trip sera no Thanksgiving Day (25 d nov. ate 1 d dez). Vmos esquiar na "Best snow on earth" - pelo menos algo de bom Utah tem q ter neh?!

Um comentário:

Unknown disse...

Yeah yeah yeah!
Loco demais! Adoro companhar as suas aventuras, contadas com toda a emoção com q foram vividas auAhuAUHuhAHuahuhuahuahuaHAUHUHUa
keep up the good work! boa semana, betinho... se cuida!