sexta-feira, 10 de julho de 2009

Swine Flu Party (and concerns…)

Aqui vamos nós novamente… esses dias não estão para muitas novidades não, portanto nem eu mesmo espero colocar muitas coisas interessantes aqui… Ontem, por exemplo, eu tive 8 horas de aula seguida (com um break de 1 hora para o almoço) com o mesmo professor. Tá vendo? Não é interessante.

Agora, para fugir um pouco do cansaço das leituras e aulas demasiadamente longas, resolvemos fazer uma festa. E não havia dia melhor para isso do que ontem (quinta feira). Isso porque hoje muita gente vai viajar. E porque ontem não tinha caso para ler. E também porque era aniversário da Melina, nossa tutora da GV que está aqui com a gente. Agora cabe-me explicar o nome da festa, que o astuto leitor já deve ter descoberto por conta do título desta postagem… O negócio é que aqui nos EUA por conta do frio, acho eu, todos os prédios são completamente vedados. E eu realmente estou falando sério. Não existem janelas por aqui. Aliás elas até existem, mas não podemos abri-las. E terça feira a gente fez uma pequena festa dentro do apartamento. A melina (a mesma do aniversário) estava completamente gripada. Agora, se a gente juntar esses ambientes pequenos, completamente fechados, com a melina com gripe suína, o resultado é um open bar de cerveja, vodka… e swine flu!! Bom o nome ficou, e contarei um pouco do que foi mais ou menos.

swineflu2 

Estávamos em aula quando eu mandei esse flyer pra galera por email. Muita gente aqui usa computador na aula. E era muito engraçado q o povo do nada começava a rir cada vez q abria os emails…

swinepartyswineparty2

E a festa estava boa. E, por pouco, não acabou com um fim trágico. Era já umas 3 e meia da manhã, a festa estava no final (pessoal já estava indo pros apartamentos). foi quando eu trombei com um extintor no chão (alguém havia tirado do local correto e arrancado o pino…). E como todo mundo já estava bem no grau, imagine qual a minha reação quando eu trombei no extintor. “Olha…” “Um extintor”. “Vou mostrar pro pessoal do quarto”. “Nossa, tá sem pino?”. “Alguém já apertou então, uma apertadinha não vai fazer mal nenhum, além disso … TCHUUUUUF”. Se alguém não pegou, TCHUF é a onomatopéia para o som do pó quimico saindo pelo extintor.

Pois bem. O problema é que nessa hora passou de tudo na minha cabeça, menos lembrar que, como eu ja disse, AQUI TUDO É VEDADO. E uma apertadinha no apartamento fez uma fumaça que nao saia mais!!! Putz grill. Deu merda. Essa fumaça não sai mais daqui. Bom, voltei o fatídico extintor para o lugar em que tinha achado… Tudo certo, eu fiz besteira, não devia ter apertado esse negócio dentro de um lugar fechado… a fumaça não ia embora. Mas tudo bem, é só da uns minutos para a poeira abaixar (literalmente). E eu realmente dei esses minutos. E quando era pra tudo melhorar, aí cagou tudo.

TRIIRIRIRIRIRMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.

Puta merda, o alarme de incêndio disparou!!! A galera começou a evacuar o apartamento, o barulho era ensurdecedor. La embaixo, no térreo, acendeu a “emergency light”. “Puta merda, puta merda, tô na bosta!”

E nesse momento eu já começava a me despedir dos meus amigos, com a certeza que iria deportado já naquela noite. E eu encontrava algumas almas boas que tentavam me consolar naquele momento tão terrível… “Relaxa Cestari, eu tô com você, eu espero a polícia chegar aqui com você”. E até agora eu não sei se ele estava querendo me fazer sentir melhor ou ele queria ver a cena trágica (e muito engraçada) de eu sendo preso pela polícia no meio da noite. O Júlio, mexicano, foi mais pragmático: “Cara, vem comigo e a gnt se esconde no meu apartamento”. Eu não aceitei a proposta e fiquei esperando alguns minutos, até que o alarme parou de tocar por conta própria. AHAHHAHA eu to rindo aqui agora, pq a cena foi muito, mas muito engraçada.

No final não deu nada. Descobri que o alarme não era o alarme de incêndio, e a luz de emergencia fica acesa mesmo a qualquer hora! Mas o susto foi tão grande que eu não chego mais perto de um extintor nunca mais.

Mas a festa foi bem legal. E falando em swine flu, tem mais uma pessoa entre nós que está com febre. Só que ela não quer contar pra ninguém, pq senão é quarentena na certa. E sobra pra gente, que pode ser contaminado a qualquer hora.

E é isso. Tô indo agora para o outlet aqui de boston que falam que é formidável.

Até

Nenhum comentário: